terça-feira, 29 de março de 2011

Questões...

Tenho saudades de demasiadas coisas. Sinto uma saudade incessante de me sentir feliz. Não falo de felicidade de sucesso, essa eu tenho. Refiro-me a uma felicidade em género de alegria e adrenalina. Aquele sentimento quando estamos no auge de um concerto da banda que veneramos ou numa naquelas noite onde não paramos de dançar e de sentir a musica e sentimo-nos mesmo bem. Sinto falta desse sentimento, talvez o tenha designado erroneamente de felicidade mas para mim todas essas sensações também proporcionam felicidade.

Não sei identificar o que mudou mas já não tenho em mim aquele ingenuidade de viver a vida e aproveitar ao máximo. Mesmo que faça tudo aquilo que me deixava maravilhada já não é a mesma coisa. Já não me sinto dona do mundo. Aquele sentimento de ter toda a minha vida pela frente e de que teria todas as possibilidade de atingir todos os meus objectivos e sonhos parece que foi atenuado.

Agora vivo mas com menor intensidade e impulsividade. Vejo-me mais ponderada e tenho pena que em parte tenha perdido a meninez de há uns (poucos) anos e tenha entrado no mundo real onde nem tudo é possível, e aquilo que é dá muito trabalho a conseguir.

Gostava de acordar um dia e tê-lo só para mim. Apreciar cada passo que desse nesse dia. Desde o acordar  com um sol deslumbrante a aproveitar cada segundo. Gostava de pegar num livro e absorver cada palavra como se fosse parte constituinte de cada capítulo. Pegar nas pessoas mais importantes e partir por esse mundo fora (nem que por um dia). Almoçar em qualquer parte do mundo e deter aquele sentimento de que o futuro será maravilhoso.

É complicado. A vida não é um mar de rosas. Tenho a idade ideal para aproveitá-la mas outros feitos importantes de responsabilidade se sobrepõem e tenho de deixar de parte esta veia sonhadora e ideológica e limitar-me a aproveitar a minha vida de uma forma adulta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário